Rodrigo: “A principal motivação que temos hoje é colocar o Vasco onde ele tem que estar”

Diferente do ano passado, quando o Vasco sofreu diversas mudanças devido aos reforços que chegavam ao longo da temporada, em 2016 o Gigante da Colina já tem uma base formada. O técnico Jorginho ainda faz testes na equipe, mas a tendência é que pouca coisa mude em relação ao time que terminou jogando em 2015. Para o zagueiro Rodrigo, este é um fator que pode facilitar a vida do Cruz-Maltino no decorrer do ano.

“Hoje nós temos um time. Isso é o mais importante. Ano passado, tivemos que formar isso, chegaram jogadores no meio da competição. Agora nós temos um time. O Jorginho está treinando vários esquemas de jogo. Sofremos muito ano passado, estávamos sem paciência para chegar até o gol. Hoje nós estamos com mais paciência, tocando mais a bola, rodando. No fim da temporada de 2015, fizemos isso muito bem.”

Rodrigo deu nota 6 para si e seus companheiros nesse início de trabalho. O zagueiro acredita que com a manutenção da base, o aprimoramento nos treinamentos e quando Jorginho encontrar um padrão tático para equipe, o time tem tudo para progredir.

“De “10” do que o Jorginho está trabalhando, acho que conseguimos chegar no “6”. Hoje (quinta-feira) foi a primeira vez que realmente abriu o campo todo. Ele vinha treinando em campo reduzido. Em cima daquilo que ele está trabalhando, nós conseguimos fazer. Temos que aprimorar mais. Ele fez algumas trocas, está pensando nisso. Na hora que ele tiver o padrão de jogo, vai ficar melhor. Tudo o que ele está fazendo nos treinamentos vai nos ajudar bastante.”

Pela terceira vez em oito anos, o Vasco irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Rodrigo trata a Série B como obrigação e vê a Copa do Brasil como a chance do Vasco apagar um pouco a frustração da torcida pelo rebaixamento.

“O que está ao nosso alcance, nós vamos fazer. A principal motivação que temos hoje é colocar o Vasco onde ele tem que estar. No caminho disso, tem Carioca, Copa do Brasil. Acho que a Copa do Brasil pode ser a principal, porque a Série B se tornou obrigatória. A Copa do Brasil pode apagar um pouquinho da frustração do nosso torcedor no ano passado”

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 deste mês, contra o Madureira, às 17h, em São Januário.

Fonte: Super Rádio Tupi

Notícia anteriorRodrigo fala em título da Copa do Brasil e Série B como obrigações
Próxima NotíciaJornal argentino garante que Guiñazú se desvincula do Vasco até esta 6ª e acerta com o Talleres-ARG na 2ª-feira