Rodrigo fala em título da Copa do Brasil e Série B como obrigações

Com a base de 2015 mantida pela diretoria do Vasco, o técnico Jorginho começou a temporada com praticamente o mesmo time que terminou o Campeonato Brasileiro. Com poucas mudanças, o zagueiro Rodrigo acredita que os cruz-maltinos iniciam o ano com menos preocupações, principalmente na questão de entrosamento.

“No ano passado, tivemos que formar um time. Esse ano já nos conhecemos. O trabalho está sendo muito bom. Todo mundo conhecia todo mundo, e isso facilitou um pouquinho. Muda um pouco uma ou outra peça e a forma de jogar. Temos testado três formações diferentes para surpreender os adversários. Acho que o time foi bem em cima do que o Jorginho tem trabalhado. De 10 do que ele está trabalhando, acho que conseguimos chegar no seis”, disse o jogador.

Com confiança no elenco, o atleta faz projeção ousada para a temporada. “Nosso principal campeonato é a Copa do Brasil. Subir na Série B é obrigação. Temos um time que acho que vai dar conta do recado do que temos pela frente, que é o acesso e tudo que vamos disputar”.

Rodrigo ainda salientou que Jorginho tem focado na paciência da equipe com a posse de bola. O zagueiro relatou que o Vasco teve bom desempenho no fim de 2015, mas precisa melhorar para esta temporada.

“Estamos trabalhando para sofrer o menos possível. Não tem como jogar com equipes que ficam atrás o tempo inteiro. Estamos trabalhando mais a paciência do time do que uma ou outra formação. Temos que ter paciência e tocar a bola. No final do ano passado, fizemos isso muito bem”, comentou.

O Cruz-Maltino também falou sobre a necessidade de o Vasco ser forte em casa, principalmente em São Januário. A equipe fez muitos jogos no Maracanã durante o Brasileiro, mas não terá esta opção durante grande parte do ano por conta dos Jogos Olímpicos.

“No ano passado, fomos muito bem no Maracanã. Conseguimos resultados, mas em São Januário não foi tão favorável. Agora, temos que fazer o que fazíamos no Maracanã dentro de casa. Temos que saber jogar em São Januário”, completou.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorCriticado pela torcida, Julio dos Santos ganha espaço na pré-temporada do Vasco
Próxima NotíciaRodrigo: “A principal motivação que temos hoje é colocar o Vasco onde ele tem que estar”