Em reunião com as chapas para tratar da logística que será realizada na eleição da próxima terça-feira, o Vasco sinalizou com a permissão da transmissão do pleito ao vivo pela internet para os veículos de comunicação. A sugestão foi feita pelo ex-candidato Eduardo Nery, que declarou apoio a Julio Brant (Sempre Vasco), com o intuito de ajudar na transparência da votação.
Inicialmente, a ideia foi levantada com o próprio Cruzmaltino arcando com a produção e a mão de obra. O alto custo, porém, acabou sendo um empecilho e Nery chegou a assumir a responsabilidade do investimento, mas a alternativa também não foi aceita em virtude das ligações políticas.
“Tem de ser por uma empresa particular, não por um dos candidatos. Se o veículo tiver o interesse de transmitir toda a eleição ao vivo, eu concederei a permissão”, garantiu Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo e que, provisoriamente, tem assumido a pasta da Assembleia Geral.
No encontro, também foram abordados pontos como segurança e fiscalização, com a definição de que cada chapa terá direito a dez fiscais.
“Lógico que existe a situação de uma chapa sempre querer puxar sardinha para o seu lado, mas foi muito boa a reunião. Essa reunião foi colocada para dar maior sentido de democracia, de discussão, isso que é o importante. Só estou preocupado que tudo transcorra dentro da maior normalidade possível. Qualquer problema, só prejudicará o clube”, disse Abílio.
Internamente, a segurança ficará a cargo do Vasco. Na parte externa, o 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão), com o auxílio da Polícia Civil, terá a missão de manter a paz entre os sócios.
Fonte: UOL Esportes