O Vasco sofreu uma baixa importante no elenco com a saída de Anderson Martins, anunciado nesta quarta-feira como reforço do São Paulo. Para o jornalista Bernardo Pombo, do GloboEsporte.com, a saída do zagueiro, de 30 anos, é um “problemão” para o técnico Zé Ricardo a menos de um mês da estreia do Cruz-maltino na Pré-Libertadores.
– O Anderson Martins é o melhor jogador do Vasco, é uma perda… A 20 dias de um jogo importantíssimo da Pré-Libertadores, fico imaginando o Zé Ricardo em uma hora dessas, como resolver esse pepino (…) Vai ser uma perda irreparável para o Vasco. É um excelente zagueiro, o São Paulo vai ganhar muito com ele – disse, em participação no “Redação SporTV”.
O jogador, que assinou com o Tricolor até o fim de 2020, também recebeu elogios do apresentador Carlos Cereto. Ao comentar a decisão do zagueiro de rescindir com o Vasco, o jornalista disse compreender a escolha ao citar o atraso de salários em São Januário – de julho a dezembro, ele teria recebido “dois meses e meio” de salário, segundo afirmou em entrevista ao Globoesporte.com.
– Imagine nos últimos seis meses, trabalhando, receber só dois salários. Você ficaria na empresa onde trabalha ou procuraria outro lugar para trabalhar? É o que fez o Anderson Martins, que é um belíssimo jogador – considerou.
O Vasco estreia na Pré-Libertadores dia 31 de janeiro, às 21h45, quando enfrenta o Universidad de Concepción no Chile. O duelo de volta será dia 7 de fevereiro, no mesmo horário, em São Januário.
Com a confirmação da saída de Anderson Martins, o clube busca de reforços para a posição. Apesar de ter contratado Luiz Gustavo, que estava no Oeste, a ideia é contratar mais dois zagueiros para o elenco – um que tenha condição de ser titular e outro que também atue como lateral-esquerdo.
Fonte: Redação Sportv