O Vasco estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Juniores na terça-feira (2), quando venceu o Juventus (SP) por 2 a 0 em Diadema (SP). Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Hugo Borges e Léo Reis, que garantiram a liderança do Grupo 26 após a rodada inicial do torneio. Depois do confronto, o técnico Marcus Alexandre reconheceu alguns problemas, mas fez um balanço positivo de maneira geral.
– Nossa chave é muito difícil, pois possui times qualificados e que fizeram recentemente boas campanhas na Copinha. Sabemos da dificuldade que teremos para conseguir essa classificação. Não vamos encontrar facilidade em nenhum jogo. Foi isso que aconteceu contra o Juventus. Além da dificuldade causada pelo adversários, teve também aquele nervosismo de estreia. Muitos garotos estão disputando a primeira Copa São Paulo sendo protagonistas. O time fez o seu papel, principalmente pela vitória. Precisamos melhorar, mas evoluir depois de um resultado positivo é bem melhor – disse o professor, que vê a equipe com moral elevada após iniciar bem a disputa.
– A vitória nos dá moral sim, mas não podemos sentar em cima dela. O grupo é muito complicado, a segunda partida não será fácil, até porque o Espírito Santo empatou o primeiro jogo e precisa de um resultado para seguir na briga pela classificação. Então, temos que entrar com mais foco, atenção e concentração para a segunda partida. Só dessa forma a equipe vai evoluir e crescer jogo a jogo para atingir o nosso objetivo inicial, que é a classificação para a fase seguinte da Copinha – concluiu.
O próximo jogo do Vasco na Copa São Paulo é contra o Espírito Santo, na próxima sexta-feira (5), às 16h, também em Diadema (SP), com o Gigante da Colina seguindo em busca do segundo título da Copinha na história do clube. O único até aqui foi em 1992, quando derrotou o São Paulo na decisão.
Fonte: FutRio