Vindo de vitórias, Vasco e Paulistano medem forças em São Januário

Ao dominar Campo Mourão em São Januário, o Vasco deixou um recado para os rivais. Se ainda não joga o basquete que a torcida esperava após a renovação do elenco para o NBB 10, reencontrou o caminho das vitórias e pela primeira vez venceu duas seguidas no torneio. Neste sábado, às 11h, em São Januário, o bom momento será colocado à prova contra um dos favoritos ao título. Do outro lado, o Cruz-Maltino terá o Paulistano, atual vice-campeão e quarto colocado em aproveitamento. O oponente vem de quatro vitórias em sequência e na quinta-feira passeou diante do Botafogo. Na Colina, ninguém espera moleza, mas todos sabem que um triunfo confirmaria a tese de um recomeço no Novo Basquete Brasil.

Para o ala/pivô Gustavo, que começou como titular diante de Campo Mourão, o Vasco precisa repetir a tática usada contra os paranaenses. Focar na defesa e só então se preocupar com o ataque. Os cariocas, ainda em 11º, têm 37,5% de aproveitamento e precisam de vitórias para subir na tabela.

– A gente sabe que para ter um jogo mais tranquilo, precisamos melhorar nossa defesa. Pecamos em alguns jogos. Nosso jogo é esse. Temos que marcar e depois atacar. Temos que ter essa mentalidade de defender sempre para fluir mais no ataque. Estamos bem focado, vamos conversar os detalhes do Paulistano, que é uma das melhores equipes do Brasil, mas vamos jogar em casa, com apoio da torcida, e temos que nos impor para conseguir mais uma vitória – diz Gustavo.

Vindo do banco, Nezinho também se destacou na quinta-feira em São Januário. O armador, capitão da equipe, acredita em um duelo muito complicado diante do Paulistano, que terá força máxima com Nesbitt, Deryk Ramos, Fuller e o garoto Yago.

– Sem dúvidas, será muito duro. É o atual vice-campeão do NBB, tem uma equipe já há algum tempo reunida e conta com um excelente técnico, que é o Gustavinho. Eles já vêm fazendo uma grande temporada. Confio que nosso time entrará focado, chegamos neste jogo após uma grande exibição contra o Campo Mourão e lutamos por uma melhor posição na tabela. Faremos de tudo para repetir a apresentação positiva que tivemos para sairmos com uma grande vitória nesta nossa retomada no campeonato – garante Nezinho.

No Paulistano, o discurso é de respeito. O técnico Gustavo de Conti vê o Vasco com um elenco poderoso. A equipe paulista já está no Rio de Janeiro, onde venceu o Botafogo na quinta-feira. Mas, apesar da análise, o treinador quer mais um triunfo no NBB, o quinto seguido.

– Estamos preparados para um jogo muito difícil contra um dos melhores elencos do Novo Basquete Brasil. Os dois times vêm de vitórias, mas vamos tentar surpreendê-los dentro do ginásio deles para conseguir a vitória – disse De Conti, confiante.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVácuo: como a saída de Anderson Barros impacta mercado do Vasco
Próxima NotíciaVasco pode ter Antonio Lopes no lugar de Anderson Barros