A novela sobre data e hora da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco continua. Isso porque a Prefeitura de Volta Redonda, cidade que receberia o jogo, vetou a realização do clássico no estádio Raulino de Oliveira. A falta de contingente policial para efetuar a segurança no evento é a justificativa.
Segundo a Prefeitura de Volta Redonda, a cidade não foi acuionada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado Rio) ou por qualquer outro responsável. Mesmo assim, se antecipou e consultou a polícia local para saber quais eram as condições de receber o duelo.
Para realizar a segurança no jogo, o Gepe (Grupamento Especial de Policamento em Estádio) contaria com o apoio do 28º batalhão de Polícia Militar, de Volta Redonda. O problema é que em meio ao Carnaval não há condições de deslocar efetivo da cidade para o clássico.
Vale ressaltar, que a Prefeitura de Volta Redonda não fecha as portas para receber Fluminense x Madureira, no mesmo sábado. Por ser jogo de apenas uma torcida, a situação é bem mais cômoda em relação ao clássico entre Flamengo e Vasco.
Ferj tenta manobra final
O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) está em contato com o prefeito de Volta Redonda na tentativa de solucionar o impasse. Não há muito tempo para isso por conta do Estatuto do Torcedor e uma definição precisa sair o mais rápido possível.
Fonte: UOL Esportes