Até onde pode ir o Vasco nessa Copa do Brasil, segundo site

Após duas vitórias no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama estreia nessa sexta-feira (10), na Copa do Brasil, contra a equipe do Santos do Amapá, fora de casa. Fica a dúvida sobre o que esperar da Cruzmaltino: avança até as fases finais? Briga pelo título ou vai acontecer uma terrível eliminação precoce?

O Gigante da Colina inicia nesta semana o sonho do bicampeonato na Copa do Brasil, a primeira e única conquista do clube na competição foi em 2011. O seu adversário na estreia, é o modesto Santos do Amapá, a partida será realizada no estádio das Dunas, em Natal. Teoricamente é um jogo fácil para o Vascão, pois enfrenta um grupo sem grande tradição e que está treinando junto há menos de um mês. Porém, esse torneio é marcado por zebras, e nesse novo formato, caso o Vasco perca o jogo, será eliminado. Por isso todo cuidado é pouco.

Porém, caso aconteça o mais provável e o Vasco passe de fase, o que esperar da equipe no restante da competição quando entram os grandes?

O clube do Rio de Janeiro ainda é uma incógnita, pois é um grupo em formação, que irá cometer erros e acertos até conseguir encaixar o estilo do jogo do novo treinador, Cristóvão Borges. Prova disso é o início no Campeonato Carioca, no qual perdeu para o Fluminense por um placar elástico e só conseguiu se reerguer com as duas últimas vitórias, mas, ganhou jogando muito mal, o que causou revolta na torcida.

O time ainda apresenta vários problemas em todos os setores, por conta disso, está procurando reforçar o elenco. Nesse mês já foram contratados por empréstimo o lateral-direito Gilberto, vindo da Fiorentina e o atacante, Kelvin, vindo do Porto. O colombiano Andrés Escobar também está próximo de chegar ao Rio de Janeiro para acertar com o Cruzmaltino. Além disso, Luis Fabiano é visto como provável reforço, assim que conseguir a liberação do seu time na China.

Com esses reforços é possível mudar de patamar e sonhar com o título do torneio? Por que não?

O comandante Cristóvão Borges, era auxiliar técnico na conquista da Copa do Brasil em 2011. Seis anos depois, ele é um treinador bastante experiente e rodado em grandes clubes do futebol brasileiro, com bons trabalhos no Fluminense e no Atlético-PR.

Também vale apostar nas contratações feitas até agora. O elenco ainda conta com bons jogadores, como os meias Nênê e Andrezinho e o zagueiro Rodrigo, que são os líderes do time.

Se os jogadores que estão chegando cumprirem as expectativas, o Vasco pode brigar pelo título, afinal, é mata-mata, tudo pode acontecer. Mas para sonhar em ser campeão, a equipe precisa vencer o primeiro desafio nessa sexta-feira.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorRodrigo e Wagner não viajam com a delegação para Natal
Próxima NotíciaCristóvão confirma Rodrigo fora e diz que deve usar Kelvin contra Santos-AP