Amor e ódio: torcedores afagam Nenê, mas protestam contra Eurico

A delegação do Vasco chegou a vitória no fim da tarde desta sexta-feira e se deparou com diferentes tipos de recepção. No hotel em que os jogadores estão hospedados, membros de uma torcida organizada atiraram notas de dinheiro falsas com o rosto de Eurico Miranda no momento em que os cruz-maltinos desciam do ônibus e gritaram palavras de ordem contra o presidente vascaíno. Por outro lado, outros torcedores, especialmente mirins, só queriam saber de uma foto com Nenê.

O clima de tensão era anunciado. Tanto que a delegação vascaína decidiu sair do avião direto para um ônibus, sem passar pelo setor de desembarque do aeroporto de Vitória. A tática para evitar contato não funcionou na chegada ao hotel. Eurico Miranda foi um dos alvos das críticas, mas jogadores também estiveram em evidência.

– Nenê, tira o Diguinho do time – pediu um torcedor, enquanto o camisa 10 tira fotos e distribuía autógrafos.

O desagrado da torcida com a atual fase do Vasco parece não ter chegado a Nenê. O meio-campista foi o último jogador a entrar no hotel e ficou um bom tempo atendendo pacientemente os fãs. No fim, deu seu boné ao pequeno João Lucas, de sete anos, que comemorou como se fosse um gol: saiu correndo para os braços do pai.

O Vasco vai a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paraná, em Cariacica, pela 32ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o segundo colocado da tabela, com 54 pontos, mas perdeu três das últimas quatro partidas no torneio.

Nenê tira foto com torcedor, que segura notas do protesto contra Eurico Miranda (Foto: Felipe Schmidt)
Nenê tira foto com torcedor, que segura notas do protesto contra Eurico Miranda (Foto: Felipe Schmidt)

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorBandeira, Siemsen e Lopes colocam fim a clima hostil no futebol do Rio, Eurico também participa de encontro
Próxima NotíciaEuriquinho, Rodrigo, Andrezinho e Vasco serão julgados no STJD