O Vasco se prepara para o confronto contra o Atlético-GO, no próximo sábado, em Cariacica, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, os cruzmaltinos terão pela frente o segundo colocado, que teve ótimo começo na Segundona. O zagueiro Rodrigo elogiou o adversário e previu um confronto complicado, mas lembrou que uma vitória vai fazer a equipe carioca abrir grande vantagem para os rivais.
“O Atlético-GO é um time bem armado. Temos quase a mesma forma de pensamento, até por isso que as coisas estão dando certo para eles e para nós também. Vai ser um jogo difícil. Além de estarmos vivendo um momento ímpar, não deixa de ser um jogo importante para gente. Chegou o momento que é um jogo de seis pontos. É um adversário que temos a oportunidade de encarar e abrir uma vantagem na Série B. Além dos números que estão envolvidos, há esse pensamento da equipe de somar pontos e vencer”, disse.
Para esta partida, o Vasco terá o desfalque do meia Nenê, principal jogador da equipe na temporada. Rodrigo lamentou a ausência do camisa 10, mas ressaltou a força do elenco. O zagueiro acredita que quem substituí-lo vai realizar grande partida.
“Individualmente, claro que a gente perde muito. Só que já tivemos ausências e conseguimos nos virar bem. É um jogador que vem jogando há muito tempo. Dentro do vestiário, a comissão também já via a possibilidade de tirá-lo de alguma partida e essa suspensão acabou calhando para isso. Creio que quem entrar vai dar conta do recado”, declarou.
O Vasco pode chegar a marca de 35 jogos invictos neste sábado e igualar a maior marca do clube, que pertence ao Expresso da Vitória. Rodrigo admitiu que os jogadores falam sobre o fato fora de campo.
“A gente comenta, não tem como. Apesar de todo o acontecido no ano passado, às vezes o mal vem para o bem. O clube se acertou dentro e fora de campo. Nós temos uma carreira muito curta. Às vezes, você se destaca individualmente. Só que neste momento todo mundo tem a chance de marcar a história do Vasco”, comentou.
Por fim, Rodrigo “lamentou” a saída do atacante Fred do Fluminense. Ambos já tiveram problemas em campo, principalmente na temporada passada. No entanto, o defensor espera encontrar o agora atleticano em 2017. “É, hoje eu não estou legal, não. Estou meio triste com a saída dele. Quem sabe no ano que vem eu possa enfrenta-lo novamente?, brincou.
Com 19 pontos, o Vasco tem três de vantagem para o Atlético-GO. Um triunfo sobre o rival pode dar mais tranquilidade ao elenco na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Jorginho não terá Nenê, suspenso, mas contará com o retorno do lateral direito Madson.
Fonte: ESPN