Em jogo disputado, Oeste e Vasco empatam em 1 a 1 na Arena Barueri

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Oeste por 1 a 1, na noite desta terça-feira (31/05), na Arena Barueri, em São Paulo. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 32 jogos de invencibilidade, somando 13 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Goiás, no sábado (04/06), às 16h30, em São Januário.

O JOGO

Não deu tempo nem do torcedor se acomodar no sofá, pois Nenê aprontou novamente e marcou o gol mais rápido do ano no futebol brasileiro. Após pressão na zaga do Oeste, a bola sobra para Yago Pikachu, que encontra Nenê em excelente opção no ataque. O armador invade a área, pega de primeira e marca um golaço aos 23 segundos da primeira etapa.

A equipe de Itápolis se assustou com o gol logo no início e demorou a entrar na partida. Com um toque de bola rápido, os paulistas chegaram com perigo em algumas oportunidades no gol de Jordi. Aos 11 minutos, Marcos Vinicius tabela com Felipe Rodrigues, que entra na área e chuta muito forte. O camisa 1 do Vasco fez a primeira grande defesa do jogo.

Com um jogo truncado e com boa troca de passes, as duas equipes promoveram um verdadeiro jogo de paciência. O adversário conseguiu empatar aos 28 minutos. Francisco Alex aproveita rebote da zaga do Gigante da Colina e chuta fraco, mas certeiro no cantinho do gol vascaíno. Oeste 1×1 Vasco.

Após o gol do Oeste, o Cruzmaltino teve mais dois lances de voltar à frente do placar. Em boa troca de passes, Thalles recebe boa bola de Nenê e chuta cruzado por cima do gol de Felipe Alves. A melhor chance dos vascaínos surge no final da primeira etapa. Em lindo lance do camisa 10 aos 42 minutos, Jorge Henrique recebe na cara do gol e chuta cruzado. O goleiro adversário fez boa defesa e salvou os paulistas.

20160531224620_625

No segundo tempo, as equipes se estudaram muito e abusaram dos passes na intermediária, sem objetividade. Apesar de quase 70% de bola rolando e poucas faltas na partida, os dois times não conseguiram criar grandes chances de perigo em mais da metade do segundo tempo.

A única chance clara de gol para o Vasco surgiu em lance de bola parada. 40 minutos. Em escanteio cobrado na área, a bola sobra para William, que chuta forte para o gol e a zaga do Oeste afasta em cima da linha.

20160531225941_33

FICHA TÉCNICA – OESTE 1X1 VASCO

Competição: 5ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Arena Barrueri, SP
Data: 31 de maio de 2016
Horário: 21h30h (Horário de Brasília)
Público presente: 3.187
Renda: R$55.690,00
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche(RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Renan Mota, Maurinho e Velicka (Oeste) / Yago Pikachu e Luan (Vasco)
Gols: Francisco Alex (28’/1º Tempo) – Oeste / Nenê (23 segundos/1º Tempo) – Vasco
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Mauricio) e Velicka; Renan Mota (Betinho); Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinicius (Matheus Vargas) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Henrique), Julio dos Santos (William), Éder Luís e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorBoliche: Vasco vence Carioca de Tercetos
Próxima NotíciaNenê admite atuação irregular do Vasco, mas comemora ponta e invencibilidade