De surpresa e sem nenhum aviso prévio, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, apareceu na sala de coletivas de São Januário nessa segunda-feira. Com seu jeito característico, Eurico enumerou aquilo que o fez se apresentar à imprensa: a ampliação dos contratos do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho e a invencibilidade vascaína de 31 partidas.
– Vim fazer dois comunicados. Semana passada eu estendi o contrato do Jorginho e do Zinho até o final de 2017. Para estender o contrato deles até o final de 2017, é porque o trabalho deles está mais do que satisfatório. Não fujo aquilo que penso no futebol. Pode ser o mago das Arábias, mas duas coisas são fundamentais: condições de trabalho e cumprir rigorosamente com os compromissos assumidos com todo elenco de futebol e tudo aquilo que está assumido no futebol. Inclui outros funcionários, que não são poucos. Se não tiver o apoio deles, influi diretamente nas condições do trabalho. É pelo trabalho desenvolvido. O trabalho que eles estão desenvolvendo é mais do que satisfatório.
Além do anúncio da renovação dos vínculos da dupla, o mandatário vascaíno também exaltou a incrível marca de 31 partidas de invencibilidade, alcançada pelo elenco no último sábado após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, em São Januário.
– Oficialmente, o que está sendo levado em conta são os jogos oficiais sem ter havido qualquer tipo de interrupção e não levando em conta jogos amistosos. Quero dizer que o Vasco, principalmente esse time que está aí atingiu uma marca histórica. É evidente que nós esperamos que isso não tenha interrupção, mas de qualquer forma, é bom que fique muito claro que essa marca foi batida. É o que me consta. Não há no Brasil uma sequência de jogos oficiais igual a essa atingida por esse time do Vasco. Faço questão de essa marca ficar absolutamente registrada.
Além dos comunicados, o presidente do Vasco também comentou sobre a contratação de um atacante, visto que o clube carioca não conseguiu segurar Riascos, que retornou ao Cruzeiro após empréstimo. Em sua resposta, ele ressaltou o compromisso com o planejamento do clube para 2016.
– Eu tenho um objetivo único de trazer especificamente um atacante, tenho. E que está sendo visto isso. Mas tudo o que é falado é mera especulação. Uma coisa eu tenho que deixar muito claro em matéria de negociação. Eu não fujo absolutamente daquilo que está planejado e orçado pelo futebol. E do padrão para este ano que foi estipulado para o futebol. O que quer dizer isso? Quer dizer que tudo aquilo que venha para extrapolar aquilo que está orçado não vai acontecer.
Fonte: GloboEsporte.com