Criador do Elifoot revela carinho pelo Palmeiras; história com o Verdão fez nascer lendário Elifoot 98

Ícone entre os games de futebol virtual e “Pai dos jogos Managers”, já que foi o primeiro do estilo para PC com suporte a múltiplos jogadores, o lendário Elifoot completará 30 anos de sua primeira versão em 2017. Sua edição mais famosa, o Elifoot 98, ganhou o mundo por sua jogabilidade, e uma história curiosa envolvendo o Palmeiras foi determinante para que o jogo fosse lançado.

Em papo exclusivo com o LANCE!, o criador e desenvolvedor do game até hoje, o português André Elias, revelou que tem carinho pelo Palmeiras por conta de episódio em 1996. Explicando: Em 1987, aos 17 anos, André lançou por hobby o Elifoot 1, em Portugal. Já o Elifoot 2 saiu em 1992, com uma pequena atualização em 1994. Porém, a vida do desenvolvedor ficou “corrida” e o Elifoot foi para segundo plano. Porém, em 1996, André decidiu fazer uma pesquisa na internet sobre o alcance do jogo e na busca ele encontrou uma foto de uma torcida rival do Verdão em um estádio brasileiro com uma faixa: “Palmeiras, campeão só no Elifoot”.

A citação na faixa, possivelmente de antes título paulista de 1993 (quando o Palmeiras acabou com o jejum de 17 anos sem taças), era uma mostra da força do Elifoot fora de Portugal, o que motivou André a desenvolver o terceiro Elifoot, lançado em 1998. E foi ali que o Alviverde conquistou o português.

– Meu time é o Benfica, meu segundo time é o “Mourinho FC”, seja qual for a equipe que ele (José Mourinho) esteja treinando. Meu jogador preferido é o Ronaldo (Fenômeno). No Brasil, meu time favorito é o Palmeiras, pois é campeão no Elifoot – destacou André Elias, cujas iniciais do sobrenome batizam o game (Eli + foot, a junção entre Elias e futebol).

Há duas semanas, André lançou o Elifoot 98 (16), um “remake” do famoso Elifoot 98, porém usando dados atuais dos clubes. No papo com o L!, o desenvolvedor contou seus planos para o game, recordou histórias e não “pensou duas vezes” ao responder se venderia os direitos do jogo a outra pessoa ou empresa.

– Eu não vendo.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorApós Fla ‘deixar’ crianças, Eurico faz convite a rubro-negros de Manaus: ‘Venham conhecer São Januário’
Próxima NotíciaPara a história! Em oito meses no Vasco, Jorginho coleciona recompensas