Chuteira do amor, Eurico e torcida por toda parte: sete imagens da semana

A decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Amazônia, marca o fim da viagem do Vasco ao Norte do país. Fora do Rio de Janeiro desde segunda-feira, quando foi para Belém, a delegação cruz-maltina teve recepções calorosas da torcida, tanto no Pará quanto em Manaus, aeroportos cheios, vitória na estreia da Copa do Brasil… Um teste de desgaste, como afirmou Jorginho, para a Série B que está por vir. Longos trajetos terão de ser percorridos, mas por enquanto o time se concentra na final diante do rival tricolor. Veja sete imagens que marcaram a semana vascaína.

tem algo estranho aí

Em Belém, quando o time foi fazer o reconhecimento do Estádio Mangueirão, tinha até um torcedor do Flamengo, com a camisa do Ronaldinho Gaúcho, esperando para ver os jogadores entrarem no ônibus após o treinamento.

 

flamenguista belém vasco (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

entra e faz, garoto

Na estreia da Copa do Brasil, contra o Remo, Jorginho conversa com Thalles na beira do gramado antes de fazer a substituição. O atacante entrou no lugar de Riascos e, com um cruzamento de Henrique, definiu a vitória do Vasco aos 40 do segundo tempo.

 

jorginho thalles vasco (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

tudo pelo vasco

A recepção em Belém, de madrugada, foi calorosa. Mas a de Manaus foi uma loucura. Mais de 600 torcedores lotaram o saguão do aeroporto para esperar a delegação. Nenê teve até seu boné furtado na confusão, mas pareceu não se importar…

 

aeroporto manaus vasco (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

chuteiras do amor

Os torcedores fizeram plantão na porta do hotel em Manaus. De manhã, à noite. Em uma das saídas do time para o treinamento, detalhe para as chuteiras de Nenê, com o escrito: N10 JESS. É uma homenagem à esposa Jéssica.

 

chuteiras nenê vasco (Foto: Sofia Miranda / GloboEsporte.com)

nenê popstar

Nenê, aliás, parecia um popstar. Perguntado se tinha noção de quantas fotos tirou na viagem, ele respondeu: “Que jeito?”. O camisa 10 foi sempre o mais assediado. E também atencioso. Atendeu a maior quantidade de torcedores que conseguiu.

 

treino do vasco na arena (Foto: Gabriel Mansur)

capitão liberado

Rodrigo não enfrentou o Remo por ainda se recuperar de dores na coxa. Na terça, o zagueiro foi punido pelo TJD-RJ com um jogo de suspensão pelas provocações a Guerrero no clássico com o Flamengo. O Vasco conseguiu o efeito suspensivo na quinta, e o capitão, 100% fisicamente, está liberado para enfrentar o Fluminense. Na Arena Amazônia, um torcedor pediu para ele provocar o Fred…

 

rodrigo arena amazônia vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)

suspensórios e charutos

Eurico Miranda foi um capítulo à parte da viagem do Vasco. Tietado no aeroporto em Manaus, o presidente puxou o “Casaca” já do ônibus. Convocou entrevista coletiva na sexta-feira para agradecer a recepção e acabou fazendo duras críticas ao TJD pela punição de Rodrigo. Suspensório e charuto habituais estavam presentes. Na Arena Amazônia, assistiu ao treino do campo, sentado em uma cadeira.

 

eurico miranda arena amazônia vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEm Manaus, moradores põem nome de vila em homenagem ao Vasco
Próxima NotíciaContra o Fluminense, Vasco tenta igualar maior invencibilidade dos últimos 22 anos