Dierson, Rafael Vaz, Rafinha e Gabriel concorrem ao “garrancho” da rodada

Poderia se um golaço, mas a bola foi parar na arquibancada. Essa é uma situação que, às vezes, acontece durante os 90 minutos de uma partida de futebol. Por isso, o “É Gol!!!” selecionou cinco lances estranhos que aconteceram na rodada do final de semana. Os concorrentes são Dierson, volante do Botafogo; Gabriel, do Mogi Mirim; Paulinho, lateral-esquerdo do Novorizontino; Rafael Vaz, zagueiro do Vasco; e Rafinha, do Metropolitano.

O Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0, com gol no finzinho do jogo, disputado em São Januário. Mas a vitória alvinegra poderia ter sido alcançada com maior tranquilidade, se o volante Dierson tivesse o pé um pouco mais calibrado. Aos 19 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta ensaiada, o jogador recebeu na entrada da área e bateu de primeira. O problema é que o jogador acabou pegando na “orelha” da bola e isolou a pelota longe do gol adversário.

O Mogi Mirim perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e acabou rebaixado no Campeonato Paulista. O time poderia ter tido um destino diferente se Gabriel caprichasse um pouco mais na finalização. O lance que garantiu o volante entre os “garranchos” surgiu aos 18 minutos do segundo tempo, após Lulinha fazer a festa no lado esquerdo da zaga palmeirense, driblar três adversários e tocar na saída de Fernando Prass, achando Gabriel sozinho na pequena área.
O jogador se esticou para alcançar a bola e acabou isolando, perdendo a chance do empate.

Tudo bem que o Corinthians não tomou conhecimento do Novorizontino e venceu fácil por 3 a 0, em casa, em Itaquera. Mas, para um jogador específico, a derrota ficou ainda mais feia. Logo no início do jogo, aos cinco minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Paulinho ganhou sua vaga nos lances mais “bizarros”, após matar o ataque do Novorizontino com um escorregão típico de “videocassetada”.

Se um “garrancho” já é constrangedor, o que dizer de dois, no mesmo lance? Foi o que aconteceu na vitória do Vasco sobre o Madureira por 1 a 0, em São Januário. Após cruzamento da esquerda, Luan, sozinho na pequena área, de cara para o goleiro, pegou de calcanhar e acabou dando um passe açucarado para Rafael Vaz. O companheiro de zaga chutou de primeira, mas isolou a bola na arquibancada. Apesar do garrancho duplo, quem entra na votação do “É Gol!!!” é Rafael Vaz.

O último concorrente ao “garrancho” da rodada do futebol brasileiro vem do Campeonato Catarinense. Na vitória de 2 a 1 do Metropolitano sobre a Chapecoense, aos 27 minutos do primeiro tempo, Rafinha se preparava para receber um lançamento que o deixaria mano a mano com o zagueiro. O problema foi que o atacante escorregou e acabou lesionando o adversário.

Fonte: GE – É GOL

Notícia anteriorTécnico Gabriel Mendes avalia a seletiva vascaína 2016
Próxima NotíciaApós teste, Jorginho reprova ataque com Thalles e Riascos juntos