Eurico Miranda não foi visto publicamente no Mané Garrincha nesta quarta-feira, não falou diretamente com a imprensa, mas não deixou de tripudiar sobre o Flamengo após mais um clássico. Com o empate por 1 a 1 em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino ampliou para oito jogos a invencibilidade sobre o rival: cinco vitórias e três empates. Através da assessoria de imprensa, o presidente vascaíno repassou um recado aos jornalistas:
– Por mais que eu faça força, eu não consigo perder para o Flamengo.
Nas redes sociais, o clube também adotou tom provocativo. Ao brincar com a reação rápida do Vasco no jogo, o perfil oficial do Vasco fez referência à famosa narração de Cleber Machado quando Rubens Barrichello deu passagem a Michael Schumacher na Fórmula 1.
– Hoje sim, hoje sim, hoje não…
No ano passado, Eurico já havia provocado o Flamengo, após vitória por 1 a 0 no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, gol de Gilberto. Classificado para a final, onde venceria o Botafogo, o dirigente passou pela zona mista e disse repetitivamente uma frase:
– O respeito voltou. Ponto!
O triunfo na ocasião encerrou um jejum vascaíno de dez partidas contra o rival. Aquela semifinal, por outro lado, foi a segunda da série de oito jogos em que o tabu mudou de lado. A última vitória do Flamengo sobre o Vasco foi no dia 22 de março do ano passado, por 2 a 1, gols de Alecsandro, pelo Estadual. Desde então, o Cruz-Maltino eliminou o rival do Carioca, da Copa do Brasil, venceu os dois duelos no Brasileirão e acumula uma vitória e um empate em 2016.
Com 10 pontos, o Vasco segue líder invicto na Taça Guanabara, seguido por Fluminense, com oito, e Botafogo, com sete. Domingo, o compromisso é contra o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada.
Fonte: GloboEsporte.com