Vasco promete característica agressiva contra Botafogo no clássico

O Vasco segue se preparando para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Líder com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, a equipe aposta na manutenção de sua vocação ofensiva para construir mais um resultado positivo.

O atacante Jorge Henrique entende que o Vasco vai repetir a fórmula de pressionar o rival. “Vamos manter a nossa característica de buscar a vitória, pois o Vasco não deve mudar sua maneira de jogar, uma vez que estamos conseguindo atingir os nossos objetivos na temporada. Todos sabemos da qualidade do Botafogo e do seu potencial. Portanto, não devemos nos intimidar senão vamos complicar a nossa situação no clássico. A ideia de todos é buscar os três pontos, que nos deixariam em situação excelente”, disse.

O lateral-esquerdo Julio Cesar concorda com o companheiro. “O Vasco vem conquistando os bons resultados porque nunca desiste de buscar o gol. Nosso time normalmente é quem acaba apresentando a proposta de jogo e tentando tirar proveito dos erros do adversário justamente porque marcamos em seu campo. Contra o Botafogo acredito que não vamos modificar nossa maneira de jogar. Vai ser um duelo muito complicado, mas podemos conquistar o triunfo”.

Na visão do lateral-direito Madson, o jogo deve ser aberto. “O Botafogo é um time que também marca muito na saída de bola do adversário e por isso mesmo a minha expectativa é a de que o Vasco tenha um rival que incomode muito. Mas ao mesmo tempo o jogo pode ser aberto, com ambos buscando os gols e a torcida tende a ganhar com isso, com um espetáculo de bom nível entre duas equipes que estão fazendo boas campanhas neste começo de temporada”.

Nesta sexta-feira o técnico Jorginho comanda um treino pela manhã e deverá definir a escalação. Dificilmente ele vai relacionar os atacantes Eder Luis e Duvier Riascos, ainda em transição entre o departamento médico e a preparação física.

O treinador não conta com o goleiro Martin Silva, que está ser vindo ao Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Para a sua vaga o treinador fará a opção por Jordi, que atuou em algumas ocasiões no ano passado e foi revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino. O jogador é tratado como um possível dono da posição no futuro, apesar de ter falhado em algumas ocasiões na temporada passada.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorEquipes vascaínas fecham primeira fase da GO Cup na liderança
Próxima NotíciaComitê Rio 2016 não libera o Engenhão para final do Campeonato Carioca