Com portões fechados, o Vasco realizou na manhã deste sábado o último treino antes da estreia no Campeonato Carioca, que será domingo às 17h, diante do Madureira, em São Januário. Jorginho priorizou a parte técnica com trabalhos de finalização e cobrança de falta.
Principal nome da equipe para a temporada, Nenê disse que o time está preparado e se mostrou ansioso pela disputa do Campeonato Carioca.
– Estou com uma grande expectativa para a temporada. Estou muito ansioso e com saudades de jogar. Essa é a primeira vez que disputo o Carioca e espero que a gente consiga o título. Vamos defender nossa conquista do ano passado. Será muito gratificante ganhar o Carioca pelo time que me acolheu no Brasil em 2015. A preparação foi intensa e todos trabalharam muito. Estamos confiantes em uma boa estreia contra o Madureira – afirmou ele ao Site Oficial do Vasco.
No fim da atividade, os atletas disputaram um rachão. O time de Nenê, que contou com a presença de Jorginho e dos auxiliares técnicos Zinho e Valdir Bigode, venceu o do zagueiro Rodrigo por 3 a 2. Para a partida deste domingo, o comandante não deve fazer mistérios e manter a equipe que vem treinando nos coletivos desde a pré-temporada com: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.
Alan, Andrey, Caio e Evander reforçam sub-20 na preliminar
Depois de realizarem a pré-temporada e serem elogiados pelo técnico Jorginho, o lateral-esquerdo Alan, o volante Andrey, o meia Evander e o atacante Caio reforcarão a equipe sub-20 na estreia do Carioca diante do mesmo Madureira. A participação na preliminar, que começa às 14h45m, está no planejamento do Departamento de Futebol.
– Esse período (com os profissionais) me ajudou a melhorar o meu posicionamento dentro de campo, a saber a hora certa de fazer cada jogada. Vou buscar colocar em prática tudo que aprendi até agora para ajudar os meus companheiros de sub-20 – disse Evander.
Fonte: GloboEsporte.com