Somente a vitória interessa. Este é o pensamento do Vasco que entra em campo hoje, contra o Fluminense. Com o retrospecto positivo no clássico neste ano (duas vitórias nos dois jogos contra o Tricolor) e o Brasileirão em sua reta final, os cálculos do Cruz-Maltino contam com a vitória na partida deste domingo para seguir na árdua luta contra o rebaixamento.
– Nós estamos diante de um quadro em que as coisas vão se afunilando, com menos jogos a serem disputados. Mas para quem já esteve com a distância de 13 pontos para sair da zona, estamos agora há quatro. Precisamos buscar a vitória no domingo (hoje) – destacou.
O lateral Júlio César foi outro que lembrou da necessidade de vitória no clássico de logo mais.
– Só a vitória nos interessa. Estamos próximos de conquistar o objetivo. Respeitamos eles, mas vamos procurar vencer. Até pela nossa situação.. a equipe que vier, temos que vencer. Estamos muito focados de conseguir os três pontos.
Se o Cruz-Maltino tem a obrigação de vitória no clássico, muito se deve a sequencia de empates nos últimos jogos, sendo três deles com gol no final. Jorginho pediu o time mais atento neste quesito:
– No início e final do jogo, tem um relaxamento natural. Mas precisamos entrar completamente ligados, a 120 por hora. Na nossa situação, precisamos estar atentos. E, no final de jogo, não pode, de maneira alguma, haver relaxamento.
Quando se olha os jogos depois do clássico (Palmeiras e Corinthians), a obrigação de vitória nele fica ainda maior. Não existe outro resultado para o Vasco além de conquistar os três pontos.
Fonte: Lance