50 tons de invencibilidade: Vasco pega o Grêmio para manter arrancada

São oito jogos e 50 dias sem perder no Campeonato Brasileiro. A distância que era de 13 pontos para sair da zona de rebaixamento caiu para quatro. A situação, é claro, ainda é difícil, mas o Vasco escolheu acreditar, como diz a campanha de alguns torcedores. Neste domingo, o Cruz-Maltino terá um capítulo fundamental para dar sequência na arrancada, contra o Grêmio, às 17h, no Maracanã. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Durante a semana, o departamento de marketing fez diversas campanhas nas redes sociais para atrair o torcedor para o Maracanã (veja acima). O ambiente, apesar de a equipe estar na última colocação do Campeonato Brasileiro, é positivo. Um dos incentivadores disso é o técnico Jorginho, que sempre faz questão de visualizar o lado positivo da situação. Como a do Vasco hoje.

– Estávamos a 13 pontos de sair da zona de rebaixamento e, agora, estamos a apenas quatro. O objetivo está sendo alcançado. Já estaríamos fora da zona de rebaixamento (se não fossem os erros de arbitragem). Aquele percentual que era de 1% aumentou e, contra o Grêmio, podemos diminuir para um ponto – comentou.

Além do jogo contra o Grêmio, ainda faltam outros seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. A tabela, como todos sabem, não é das mais fáceis, pois conta com os seguintes jogos: Fluminense (casa), Palmeiras (fora), Corinthians (casa), Joinville (fora), Santos (casa) e Coritiba (fora). É por isso que o volante Bruno Gallo define como será o espírito até a rodada final do Brasileiro.

– Acho que são sete batalhas e a primeira é contra o Grêmio. É bom jogar em casa com essa torcida que nos apoia, nos dá força e ainda em um campo que conhecemos melhor. Temos tudo para sair dessa situação, acreditamos e estamos focados nessa caminhada – disse.

Desde que iniciou a arrancada, o Vasco venceu Ponte Preta, Atlético-PR, Sport e Flamengo e empatou com Cruzeiro, Avaí, Chapecoense e São Paulo. A última derrota foi para o Atlético-MG, dia 5/9, no Maracanã. De lá para cá, oito jogos invicto e um futebol bem diferente. Agora, precisa vencer para seguir em frente na arrancada.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorNa saga contra degola, Vasco recebe forte e “organizado” Grêmio no Maraca
Próxima NotíciaCanção que enaltece boemia embala Vasco e Grêmio com cerveja no Maracanã