Nenê tem a primeira semana de ‘descanso’ após sequência de jogos

O meia Nenê estreou pelo Vasco no dia 15/8, uma derrota para o Coritiba em pleno Maracanã que marcou a demissão do então técnico Celso Roth. De lá para cá, ele disputou nada menos que 13 partidas em 43 dias.

A média, até a vitória no clássico contra o Flamengo, domingo passado, era de uma partida a cada três dias. Por isso, foi um dos jogadores que estava mais “necessitado” deste período de uma semana sem jogar. Com a chegada de Jorginho, Nenê não tinha ficado de fora de nenhuma partida.

Neste período, o maior tempo de descanso foi de quatro dias, em geral nas vezes que jogava sábado e, depois, quarta-feira. Ou, então, quarta e, em seguida, o domingo. Ainda assim, na maioria das vezes o descanso foi menor, com apenas três dias parado. Antes do jogo de ida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, ele próprio garantiu que, por ser “fominha”, queria estar em campo. Foi, mas na volta não jogou, assim como os demais titulares da equipe.

A última sequencia de mais de uma semana de dias “livres” para treinar do Vasco havia sido após a partida contra o Corinthians, na 16ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Cruz-Maltino só veio a enfrentar o Joinville pelo Brasileiro onze dias depois.

Vale ressaltar que no primeiro semestre ele entrou em campo apenas oito vezes, todas pelo Campeonato Inglês, quando vestiu a camisa do West Ham. A última foi em maio, três meses antes de estrear pelo Vasco. Uma diferença e tanto.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDiguinho volta a treinar com o grupo, mas fará tratamento até o fim do ano
Próxima NotíciaFutsal: De forma pioneira, Vasco promove palestra com integrantes do PROERD em São Januário