Jorginho ressalta a importância de manter a regularidade

A reação iniciada pelo Vasco nas últimas três rodadas no Campeonato Brasileiro não pode parar. Esse é o pensamento do elenco e da comissão técnica do clube para os próximos jogos. Com as vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR e o empate diante do Cruzeiro, o cruz-maltino poderá dar um pequeno mas importante salto na tabela neste domingo. O time enfrenta o Sport, às 16h, no Maracanã e, caso vença, ficará na torcida contra o Joinville, que visita o Goiás, para deixar a lanterna da competição.

O técnico Jorginho, apesar de pregar respeito ao adversário, sabe que o duelo frente à equipe pernambucana no Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para conseguir o terceiro triunfo nas últimas quatro partidas. Acreditando na salvação do time no campeonato e mantendo o otimismo, o treinador entende que é necessário seguir com atenção nos rivais e gana pelas vitórias.

– Acredito que é sempre o grande segredo da equipe que quer vencer: manter a regularidade. Nem sempre você faz uma grande partida, mas precisamos fazer. Conseguimos uma boa sequência de três jogos. Até em momentos em que a equipe vinha se abatendo quando tomava um gol, nós conseguimos recuperar isso. Toda a concentração, toda a atenção é pouca. Sabemos sim que é possível (escapar do rebaixamento) e trabalhamos para isso – afirmou.

O comandante vascaíno ainda aguarda o retorno de três peças importantes de seu elenco: os atacantes Leandrão e Jorge Henrique e o goleiro Martín Silva. Destes, o primeiro é o que tem mais chances de entrar em campo neste fim de semana.

– (Sobre o) Leandrão, o que passaram para mim foi que ele fez uma trabalho, se sentiu bem, vamos estar aguardando o trabalho de amanhã (sábado). O Jorge (Henrique) e o Martín (Silva) ainda estamos aguardando o parecer do departamento médico – comentou.

Ainda de acordo com o treinador, o volante Diguinho está fora do confronto. Ele apresenta um quadro de desequilíbrio muscular.

Último colocado do Brasileirão, o Vasco soma 20 pontos e, se vencer o Sport (10° – 30 pontos), poderá até ganhar uma posição na tabela, caso o Joinville perca fora de casa para o Goiás. O adversário, por sua vez, busca a reabilitação após enfrentar uma série irregular no Brasileirão.

Fonte: Extra

Notícia anteriorLeandrão treina no gramado e fica perto de voltar ao time contra o Sport
Próxima NotíciaDestaques do sub-20, Andrey e Mateus Vital renovam contrato até 2018