O Vasco terá 14 decisões até o término do Campeonato Brasileiro. Umas serão mais difíceis, outras menos. Certo é que fácil nenhuma delas será. Principalmente a de hoje à noite, contra o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão. Mas e daí? Para quem sonha com um milagre para escapar do rebaixamento, o pensamento deve ser sempre o mesmo: vencer. O site do LANCE! transmite em tempo real.
Após a vitória do último domingo, sobre o Atlético-PR, o técnico Jorginho não fez projeções, mas deixou escapar que o pensamento da equipe é de conquistar, ao menos, um ponto fora de casa. Se possível, mais que isso. O fato é que o Vasco vislumbra uma vitória dentro do Mineirão para confirmar e dar força à arrancada que visa fugir da zona do perigo.
Para vencer, terá de superar até mesmo os desfalques. Afinal, o goleiro Martin Silva e os atacantes Jorge Henrique e Leandrão foram vetados pelo departamento médico. A tendência é que Jordi, Rafael Silva e Herrera comecem entre os titulares. Nem mesmo as possíveis mudanças desanimam o zagueiro Luan, que está bastante otimista para o duelo de hoje à noite:
– A vitória sem dúvida seria um grande resultado e é algo que está dentro dos nossos objetivos. Sabemos que o Cruzeiro é uma grande equipe, tem um grande técnico, e por isso vamos respeitá-los, mas vamos em busca da vitória. Vestimos uma camisa pesada, de time grande.
Basicamente, além de dar força à embrionária arrancada, um triunfo sobre o Cruzeiro também pode diminuir a vantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que atualmente é o Figueirense. Hoje o Cruz-Maltino está a seis pontos de distância, mas pode encurtar para seis a vantagem que os adversários têm sobre ele lá embaixo.
Neste cenário positivo, o Vasco voltaria para o Rio de Janeiro com enorme força para disputar duas partidas em sequência na Cidade Maravilhosa, contra o Sport, domingo, e o clássico diante do Flamengo, no dia 27, ambos no Maracanã. Na situação atual do Cruz-Maltino, não tem como pensar em outra possibilidade, senão em vitórias. Principalmente depois destes dois últimos triunfos no Brasileirão.
Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances que eram de 99% já diminuíram para 96%. É uma boa oportunidade de reafirmar a alcunha de “Time da Virada” e mostrar que a matemática pode, sim, ser contrariada. Basta acreditar. Basta vencer. Inclusive hoje.
Fonte: LANCENET!