Se o treino do Vasco durasse cinco a menos, o zagueiro Luan não estaria com suspeita de estiramento na coxa direita. Afinal, na última parte da atividade desta quinta-feira, em São Januário, o defensor sentiu um incômodo no local e precisou ser atendido pelo médico Albino Pinto. Quando entrou no vestiário, o técnico Celso Roth encerrou o treinamento. Luan fará exame ainda nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.
Logo que deixou o gramado, o zagueiro já estava ciente de uma possível lesão. Visivelmente irritado, ele jogou uma toalha no chão e passou direto pelo vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, que sem saber da situação o chamou para sentar ao lado dele na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário. Quando foi atendido no departamento médico, houve o aviso de que a suspeita era mesma de um estiramento.
Nos poucos minutos entre a saída de Luan e o término do treino, o técnico Celso Roth chamou o zagueiro Rafael Vaz para o time titular. Aislan, que vinha sendo usado enquanto Luan estava no Panamericano, já havia deixado o gramado. Jomar ainda estava, mas foi preterido por Vaz, que pouco ficou em campo.
Enquanto o resultado do exame de Luan não sair, Roth não vai tomar decisão sobre um possível substituto. O Vasco ainda treina na sexta (com portões fechados) e no sábado. O Cruz-Maltino enfrenta o Joinville, neste sábado, no Maracanã, às 11h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só a vitória interessa.
Fonte: LANCENET!