Inter aceita oferta, e Vasco encaminha contratação do meia Jorge Henrique

Após a queda na Libertadores, o Inter trata de reduzir o grupo. O próximo a deixar o Colorado deve ser Jorge Henrique. O clube gaúcho encaminhou o empréstimo do meio-campista para o Vasco.

A confirmação veio por meio do vice de futebol Carlos Pellegrini. Durante o treino realizado nesta quarta-feira, o dirigente revelou ter uma negociação adiantada. Por parte do Inter, a proposta foi aceita, faltando alguns detalhes.

– É uma negociação que está sendo encaminhada. No mais tardar, amanhã (quinta-feira) teremos a definição – resumiu o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Por meio de nota oficial, a assessoria do jogador também confirmou a negociação em andamento. Falta, no entanto, ainda a resposta do atleta:

“Confirmamos que o atacante Jorge Henrique, do Inter, recebeu uma proposta oficial do Vasco.
O jogador, que não treinou hoje, devido a um pisão no pé direito, vai se reunir com seu empresário até o final desta semana para conhecer detalhes da proposta”.

Jorge Henrique seria emprestado até o final do ano ao clube carioca. O Vasco também poderia estender o vínculo com o meio-campista por mais tempo.

Ele já esteve perto de se transferir para o Vasco no início do ano. O jogador chegou a receber sondagem do clube carioca, mas a negociação não evoluiu. Na época, o atleta estava fora dos planos de Diego Aguirre por ter sido flagrado em baile funk com Dida.

Com o decorrer dos treinamentos, Aguirre não só reintegrou Jorge Henrique, como chegou a o colocar como titular. O jogador passou a se destacar pela polivalência, tendo atuado como lateral, volante e meio-campista. Até então, o Inter já negociou Nilmar com o Al Nasr, dos Emirados Árabes. Aránguiz está na mira do Leicester, da Inglaterra, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, enquanto Geferson interessa ao Sampdoria, da Itália.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco e Jorge Henrique, do Inter-RS, confirmam negociação, e jogador pode reforçar ataque do time
Próxima NotíciaPresidente Dilma Rousseff sanciona MP do Futebol, que passa a ser lei