Vice-líder do Brasileirão, dois pontos atrás do Atlético-MG, o Corinthians venceu as últimas cinco partidas em casa (Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR e Atlético-MG). Nesta quarta-feira, às 22h, jogará em Itaquera contra o Vasco e o meia Renato Augusto ressalta: vencer é obrigação.
– Principalmente jogando dentro de casa, a gente vem dando resposta muito boa. No Brasileirão, quem quer ser campeão tem de vencer em casa e tentar pontuar fora. Se estamos pensando em título, em casa temos a obrigação de vencer agora – afirmou o camisa 8, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
O Cruz-Maltino é apenas o décimo oitavo colocado na tabela, integrante da zona de rebaixamento. Os cariocas também têm o pior saldo de gols da competição: -18. Apesar disso, o jogador corintiano frisou a importância de respeitar o adversário e citou o exemplo do Fluminense, que perdeu o clássico para o Vasco por 2 a 1, há cerca de dez dias.
– Temos de respeitar o Vasco e quem está trabalhando lá. A gente conhece o treinador (Celso Roth), foi quem me deu a primeira oportunidade no profissional. Ele vai fazer uma equipe forte para lutar, não adianta entrar na onda que vai golear. Pode ter sido esse o problema do Fluminense. Primeiro, vamos pensar em pontuar – disse Renato, minizando a derrota vascaína por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário, no último domingo.
– Esse não é jogo importante para golear, é jogo para vencer. Importante é sair com uma vitória e brigando pela primeira colocação – ressaltou.
Fonte: LANCENET!