Com ataque em baixa, Corinthians mira ponta contra Vasco, pior defesa

O ataque menos positivo entre os primeiros colocados e a pior defesa do Campeonato Brasileiro estarão frente a frente, nesta quarta-feira, às 22h, em Itaquera. Amparado pela ótima sequência de resultados em casa, o Corinthians tenta seguir à caça do Atlético-MG ou até mesmo assumir a liderança. Do outro lado, o Vasco quer amenizar a crise para mostrar que tem forças para deixar a zona do rebaixamento.

O Timão viu o Galo abriu dois pontos (32 a 30) depois de levar um gol nos acréscimos e empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Paraná, domingo passado. Agora, se apega à sua casa. Jogando na Arena, a equipe dirigida por Tite obteve cinco vitórias consecutivas, pulando para G-4. No entanto, precisa mostrar mais poder ofensivo. Em 15 rodadas, marcou apenas 17 gols – tem o pior rendimento entre os seis primeiros colocados.

Goleado por 4 a 1 em casa pelo Palmeiras, domingo passado, em casa, o Vasco precisa de um bom resultado desesperadamente. Mesmo que isso aconteça, não deixará o grupo dos quatro últimos, mas conseguirá respirar em meio à turbulência. São 12 pontos somados, acima somente de Coritiba e Joinville. Segurar o vice-líder fora de casa dará um novo ânimo ao time que sofreu 26 gols e marcou apenas oito até o momento.

Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians: com o goleiro Cássio vetado de última hora, o técnico Tite escalou Walter novamente como titular. O treinador também conta com a volta do zagueiro Gil após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Edu Dracena retorna ao banco de reservas. A escalação, no esquema 4-1-4-1, é a seguinte: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Vasco: a rotina em São Januário é a mesma há três semanas: apenas treinos fechados. Apesar do mistério, Celso Roth fará algumas mudanças no time titular. Jordi volta ao gol, e Jean Patrick, volante de origem, entra na lateral direita no lugar de Madson, suspenso. O zagueiro Luan volta ao time após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Riascos também pode ganhar uma chance. O provável time do Vasco tem Jordi, Jean Patrick, Rodrigo, Luan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho, Jhon Cley; Herrera e Dagoberto (Riascos).

 

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians: o goleiro Cássio (tendinite na coxa esquerda), e o volante Cristian (problema na panturrilha direita).

Vasco: Madson (suspenso). Henrique, Nei e Diguinho (lesioniados). Martín Silva e Aislan barrados.

 

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Corinthians: Edilson, Felipe, Bruno Henrique, Renato Augusto e Cássio.

Vasco: Anderson Salles, Dagoberto, Emanuel Biancucchi, Gilberto, Jhon Cley, Lucas, Rafael Silva, Rodrigo e Serginho

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRecordista de contratações, Vasco analisa ofertas e ainda quer reforços
Próxima NotíciaVice de futebol do Vasco apoia Celso Roth após críticas do empresário de Martín Silva: ‘É ele quem escala e tira o jogador’