Vasco corre contra o tempo para ter meia argentino Emiliano Vecchio

Há tempos em busca de um meia para ganhar a posição de titular, o Vasco luta para conseguir anunciar nas próximas horas – que coincidem com o fim da janela do futebol brasileiro para jogadores vindos do exterior – o argentino Emiliano Vecchio, atualmente titular no Colo-Colo, do Chile.

O atleta de 26 anos, que carrega fama de temperamental e técnico, foi formado nas categorias de base do Rosario Central, em uma fornada de bons jogadores, que teve com máximo expoente Ángel Di María, mas que ainda lançou ao futebol Ezequiel Videla e Milton Caraglio.

Em 2009, depois de passagem por clubes pequenos da Espanha, foi contratado pelo Corinthians, mas não entrou em campo, sendo emprestado para o Grêmio Barueri, seguindo sem atuar. O cerebral atleta acabou tendo que recomeçar a carreira no modesto Defensores de Belgrano, da Argentina, após frustrada passagem pelo Brasil.

No Colo-Colo desde dezembro de 2012, Vecchio tem contrato até o fim deste ano, o que facilita a abordagem de um outro clube. Por causa disso, os empresários do jogador o colocaram no mercado há algumas semanas, despertando interesses de alguns clubes do continente.

A negociação com o Vasco está avançada, mas, para o negócio ser concretizado, os cruz-maltinos precisam superar os últimos obstáculos, que são a definição do exato valor da transferência e o acerto de antigas dívidas dos ‘Albos’ com o argentino. Entre o clube da Colina e o meia, contudo, já foi tudo acertado.

Vecchio chegou a anunciar no primeiro semestre que deixaria o Colo-Colo, estando bem perto de partir para o futebol mexicano. A mudança de técnico em seu clube, com a saída de Héctor Tapia e a chegada de José Luis Sierra, seu ex-comandante no Unión Española, no entanto, mudou o cenário.

O argentino vinha rendendo bem abaixo do esperado nos primeiros meses do ano, mas voltou a atuar bem nas últimas semanas, o que colocou uma interrogação na cabeça da diretoria do Colo-Colo e da comissão técnica sobre sua liberação. Por isso, existe um esforço final para tentar segurá-lo.

A tentativa de acerto com Vecchio poderá ser uma das últimas do Vasco, que já tentou Ronaldinho Gaúcho, Sherman Cárdenas, Maicosuel, Júlio Baptista, mas sempre acabou esbarrando em alguma barreira. Nesta terça-feira, com a janela internacional fechada, será difícil achar um outro nome no limitado mercado interno.

Fonte: Espn – por Por Bruno Guedes, do Caldeirão Cruz-Maltino

 

Notícia anteriorPan Toronto 2015: Angélica conquista 100ª medalha para o Brasil no Pan, e conjunto leva a prata
Próxima NotíciaDeco assina com Matheus Índio e quer levar meia do Vasco para Europa