Dagoberto vê vitória no clássico como essencial para o lado emocional

O atacante Dagoberto, do Vasco, que foi titular na vitória sobre o Fluminense, domingo, no Maracanã, elogiou o comportamento do time no clássico, especialmente diante da postura cruz-maltina em jogos recentes do Brasileirão.

– Em muitos jogos, nós entregamos o resultado. O minimo é correr, se doar, fazer com que o adversário conquiste o resultado. Clássico é isso. Foi um jogo difícil para nós. Sabíamos que tínhamos que anular os pontos fortes deles e fizemos uma bela partida – comentou o jogador, que pede pés no chão:

– Temos que continuar, não ganhamos nada. É devagarinho, passo a passo, que vamos sair da situação. Emocionalmente, foi essencial essa vitória. É um momento delicado e temos que buscar forças para encarar a realidade.

Dagoberto ainda minimizou o clima hostil entre as diretorias dos dois clubes, que tiveram como ponto central a batalha pelo lado direito das arquibancadas e o desfecho da negociação por Ronaldinho Gaúcho, que acabou no Flu.

– Isso é normal, no futebol existe isso. Acho que, infelizmente, hoje tudo se torna uma coisa gigantesca. Vocês pegam e jogam um contra o outro. Nós, por imaturidade, acabamos caindo. O cara escolhe para onde quer ir, tem o direito. Não tem porque criar situações. O que a diretoria faz ou deixa de fazer é problema deles. Não temos nada a ver com isso. Nós somos pagos para jogar futebol – disparou,

Dagoberto ainda revelou um pedido especial aos funcionários do Vasco:

– O futebol está muito nivelado. Pegamos um campo que nos ajuda. Temos conversado muito com a galera para trabalhar São Januário porque vai nos ajudar isso. O Maracanã nos ajuda muito, conseguimos colocar a bola no chão e jogar. É fazer o simples. Futebol, o difícil é fazer o simples.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorElogiado zagueiro Anderson Salles, que está jogando como volante, deve ser mantido entre os titulares
Próxima NotíciaBolão Vascaínos Unidos Campeonato Brasileiro – Flores x Vasco