Estreante, Herrera detecta carência no Vasco: “Falta mais qualidade na frente”

O estreante Herrera entrou no segundo tempo no lugar de Dagoberto e foi, ao lado de Eder Luis e Gilberto, uma das opções de Celso Roth para tentar surpreender o Grêmio. Mas o Vasco pouco produziu ofensivamente e acabou derrotado por 2 a 0 na noite deste sábado, na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro revés seguido do time sem sequer balançar a rede. O Cruz-Maltino tem o pior ataque da competição, com só cinco gols marcados, além da pior defesa ao lado do Santos, com 21 gols sofridos. Para o atacante argentino, há uma carência no setor de frente.

– É trabalhar o dobro, melhorar a qualidade do jogo. O time está se doando, infelizmente tomamos um gol onde eles pressionaram. Falta ter mais qualidade ali na frente – detectou.

Os números de ataque do Vasco no jogo foram ruins: cinco finalizações, só uma de atacante, com Gilberto. Das outras, três foram de Rodrigo em cobranças de falta e uma de Christiano. O time também levantou seis bolas na área, mas não conseguiu nenhuma cabeçada, nenhum contra-ataque e não teve nenhuma chance clara de gol.

Julio Cesar, por sua vez, elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando conseguiu segurar o Grêmio. Mas o lateral, que vem sendo improvisado no meio de campo, disse que o primeiro gol sofrido desestabilizou o time, dificultando a reação.

– Na fase que está é difícil correr atrás. Nossa equipe fez um bom primeiro tempo, mas se desarrumou depois do gol. Só trabalhando que vamos sair desta fase e temos certeza de que vamos sair, o grupo é muito bom.

Com o resultado, o Vasco segue na vice-lanterna com apenas nove pontos. E pode piorar. O time ainda corre o risco de fechar a rodada na última colocação caso o Joinville vença o Internacional domingo, na Arena Joinville. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino tem pela frente o clássico com o Fluminense, dia 19, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil quarta-feira, contra o América-RN, às 21h, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPan Toronto 2015: Após cinco quartos lugares, Brasil leva primeira medalha no Pan com o judô
Próxima NotíciaRoth vê gol como “infelicidade” e diz que time não está fisicamente 100%