Pressionado e com provável ataque novo, Vasco pega o Grêmio no Sul

A falta de pontaria e de resultados obrigou o técnico Celso Roth a mexer no Vasco para o jogo contra o Grêmio, hoje, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai mudar o esquema tático da equipe e deve lançar um ataque inédito, formado por Dagoberto e Herrera. Tudo com um objetivo: melhorar a situação da equipe na competição. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Entre a goleada sofrida para o São Paulo, na quarta-feira, e o jogo de hoje à noite, Roth teve apenas um dia para trabalhar o time. Em atividade fechada para a imprensa, porém, ele não testou formação de time. Segundo o L! apurou, a ideia é escalar Dagoberto e Herrera nos lugares de Riascos e Gilberto no ataque da equipe.

Os gols perdidos pelo colombiano no segundo tempo do jogo contra o São Paulo e a má fase de Gilberto, que não marca há 12 jogos, foram fundamentais para essa mudança. Por outro lado, tanto Dagoberto quanto Herrera estão sem ritmo de jogo. O argentino não joga desde janeiro, mas treina há duas semanas em São Januário. Já Dagoberto ficou 40 dias no departamento médico e só foi liberado durante esta semana.

Mas essas não serão as únicas mudanças. Como o treinador vai mudar o esquema tático, deixando de lado os três volantes escalados contra o São Paulo, Lucas deve voltar ao banco de reservas. Assim, Christianno volta de suspensão, assume a lateral esquerda, e Julio Cesar retorna ao meio de campo para auxiliar Andrezinho na criação.
Andrezinho, aliás, é um dos poucos que atuam do meio para a frente e se manteve na equipe. O meio-campista estreou na última quarta, contra o São Paulo, e não teve uma atuação de muito destaque. Pelo contrário. Experiente, ele ressaltou a dificuldade de enfrentar o Grêmio fora de casa, mas lembrou que o Cruz-Maltino precisa voltar com um bom resultado em Porto Alegre.

– Temos de marcar forte e, ao mesmo tempo, jogar. Precisamos vencer esse jogo. Todo jogo tem a sua dificuldade, ainda mais o Grêmio, em casa, e vindo de derrota, mas estamos precisando do resultado – disse o meio-campista vascaíno.

Os dois resultados ruins nas últimas partidas, contra Chapecoense e São Paulo, deixam o Cruz-Maltino pressionado para o jogo de hoje. Afinal, uma derrota somada a um empate do Joinville, que pega o Internacional em casa, pode levar o Vasco novamente à lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorOPINIÃO – Acordem, vascaínos, porque o respeito ainda não voltou!
Próxima NotíciaArtilheiros do Vasco contra o Grêmio no Brasileiro