Eurico diz que vê “altíssimo risco” para torcedores em clássico contra o Flu

A polêmica do lado da torcida do Vasco no clássico com o Fluminense no Maracanã teve mais um capítulo na manhã desta sexta-feira. Em entrevista coletiva surpresa em São Januário, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, anunciou que irá à Justiça contra a recomendação do Ministério Público de que o jogo do próximo dia 19 não tenha torcida única. Mais: caso não tenha sucesso, o dirigente afirmou que pedirá que os vascaínos não se façam presentes ao confronto válido pelo Brasileirão.

O debate quanto ao posicionamento do público começo no início do ano, com a volta de Eurico ao poder. O presidente questiona o contrato firmado pelo Tricolor com o consórcio que administra o estádio. Para evitar problemas, a CBF decidiu pela torcida única. Mas o MP orientou o contrário. O mandatário, então, entende que há risco de segurança.

– Vou tentar judicialmente que seja mudada essa decisão e, não conseguindo, vou recomendar que a torcida do Vasco não compareça a esse jogo. Não adianta dizer que o Gepe dá garantia. Eu entendo que essa partida é de altíssimo risco. Não alto. Eu vejo com muita preocupação a realização de um jogo no Maracanã com esse problema da falta de respeito à tradição de 60 anos que, sem dúvida nenhuma, pode levar a ter problemas. Vou recorrer e, se não conseguir, vou recomendar, não posso impedir, mas vou recomendar ao torcedor do Vasco que não compareça a esse jogo – disse Eurico ao lembrar que o clássico no Engenhão, pelo Carioca, teve 123 presos.

Independentemente de qualquer decisão sobre o clássico do dia 19, Eurico garante que a partida do segundo turno do Brasileirão será em São Januário:

– O MP pode achar que pode não ser de torcida única, mas uma coisa eu garanto. No próximo jogo (segundo turno) vai ser cumprido rigorosamente o que determina o regulamento da CBF. O Vasco é mandante, vou querer jogar em São Januário e, se o MP não entender, à torcida do Fluminense será reservado 10% da lotação.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco sofre para encontrar meia e atacante no mercado, Julio Baptista segue como alvo
Próxima NotíciaEurico se vê como ‘reforço’ e assegura que Vasco não cairá pela 3ª vez