A goleada sofrida pelo Vasco para o São Paulo por 4 a 0 bateu forte na Colina. A diretoria voltou a acender alerta vermelho e intensificou a busca por medalhões para assumir a responsabilidade de carregar time nas costas na luta contra o rebaixamento. A possibilidade de esquecer o limite salarial, que giraria em torno de R$ 150 mil, inclusive, está aberta.
O grande objetivo segue sendo a contratação de um meia para ter papel crucial na criação de ações ofensivas. Além disso, o clube tenta encontrar um centroavante matador, para “roubar” a camisa 9 de Gilberto, que está em má fase. Essa segunda peça é um pedido direto de Celso Roth.
A dificuldade, contudo, é identificar nomes disponíveis no mercado, inclusive com a limitação pelo número de estrangeiros atualmente no elenco ( hoje estão no Vasco: Martín Silva, Guiñazú, Biancucchi e Riascos), mas principalmente oferecer garantias aos representantes de atletas, de que os salários serão pagos em dia, devido aos valores maiores do que os oferecidos atualmente.
Para o setor de meio, o Vasco segue de olho em Júlio Baptista, que se recupera de lesão no Cruzeiro. O colombiano Sherman Cárdenas foi sondado, mas a negociação com o Atlético Mineiro não avançou, mesmo caso de Maicosuel. Até mesmo o nome do argentino Walter Montillo entrou no radar cruz-maltino, mas o interesse esfriou rapidamente.
Para o ataque, a situação é ainda mais complicada do que para encontrar armadores, devido a carência de nomes negociáveis. Borges, da Ponte Preta, até interessava, mas o atleta acabou de completar sete jogos no Brasileirão, nesta quarta-feira, em jogo contra o Coritiba, e não pode mais entrar em campo vestindo outra camisa.
Por outro lado, a possibilidade desta elevação no teto, que já foi verificada, como na proposta feita para o veterano Léo Moura, já começam a gerar burburinho no elenco. Atletas com renovação para os próximos meses, já estariam cobrando valorização para equiparar salários aos dos possíveis novos reforços, o que passa a ser um risco para a diretoria.
Fonte: Caldeirão Vascaíno – ESPN.com.br