Um terço do Campeonato Brasileiro está prestes a ser completado e, a cada rodada que passa, o medo de um possível novo rebaixamento não sai da cabeça dos vascaínos. Por mais que ainda 26 rodadas, os jogadores já começam a ligar um sinal de alerta. Afinal, até agora a campanha da equipe é extremamente preocupante.
Um dado específico torna a situação mais complicada. Nos anos em que o Cruz-Maltino foi rebaixado para a Série B, a campanha era superior do que nesta edição. Em 2008 e 2013, o Vasco tinha 15 pontos neste mesmo período, e estava fora da zona de rebaixamento. Agora, são seis pontos a menos e a incômoda penúltima posição na tabela.
O técnico Celso Roth, que venceu os dois primeiros jogos à frente da equipe, mas perdeu os dois seguintes, já admitiu após a goleada para o São Paulo, na quarta, que a situação atual é de lutar para não cair. Afinal, a equipe está há nove rodadas na zona de rebaixamento.
– No momento, é (lutar contra o rebaixamento). Não podemos dizer nada ao contrário. O Vasco está há nove rodadas no G4 de baixo. Infelizmente, essa é a verdade – disse.
Ontem, a delegação desembarcou no Rio de Janeiro. O semblante de todos os jogadores e membros da comissão técnico era sério, e não poderia ser diferente após a goleada de 4 a 0, em Brasília. Um dos poucos que parou para falar, o meia Andrezinho lamentou que a estreia pelo clube tenha terminado desta maneira, e reinterou a necessidade de trabalho e união do elenco.
– Não foi a estreia que eu esperava. Realmente, a situação está difícil. Mas não tem outra solução a não ser trabalhar e encarar a realidade. É a hora de nós, jogadores, nos unirmos cada vez para para sair logo dessa situação – explicou, no desembarque da equipe no Rio, ontem, após a goleada em Brasília.
O jogo deste sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, é difícil. Hora de mostrar a grandeza do time.
Fonte: LANCENET!