
O volante Thiago Mendes vive o seu melhor momento com a camisa do Vasco da Gama e se tornou a voz do equilíbrio no meio-campo de Fernando Diniz. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, dia 8 de fevereiro de 2026, o jogador de 33 anos foi novamente um dos destaques, comandando as ações defensivas e a transição ofensiva sob forte chuva em São Januário. O camisa 23 acumula seis partidas como titular neste início de temporada e foi eleito um dos melhores em campo pelos internautas do portal ge.
A trajetória de afirmação do meio-campista exigiu paciência. Contratado em julho de 2025, como o primeiro reforço da gestão do diretor Admar Lopes, Thiago Mendes chegou ao clube após um período de inatividade no Al-Rayyan, do Catar, e precisou de um rigoroso recondicionamento físico. O divisor de águas ocorreu no dia 28 de novembro de 2025, na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, quando ele entrou no segundo tempo e deu um passe de trivela magistral que originou um dos gols, conquistando a confiança definitiva da comissão técnica e das arquibancadas.
Desde então, o volante não saiu mais do time titular, sendo peça-chave na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2025, onde formou uma dupla sólida com o jovem Cauan Barros. Em 2026, sua importância estratégica cresceu no esquema de Diniz, servindo como o ponto de sustentação para que atletas como Philippe Coutinho tenham liberdade para atacar. A regularidade de Thiago Mendes é vista pela diretoria como um dos maiores acertos recentes do departamento de futebol na reconstrução do elenco.
Fonte: ge