Diretoria do Vasco mantém Fernando Diniz e aposta em tempo para integração de novos reforços

O técnico Fernando Diniz segue prestigiado pela diretoria do Vasco da Gama, mesmo após os protestos da torcida no empate contra o Madureira. Nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro de 2026, a cúpula do futebol vascaíno reforçou que não pretende trocar o comando técnico, mesmo em caso de um resultado negativo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, às 20h, em São Januário.

A estratégia da direção é garantir tempo para que o treinador trabalhe com os reforços que chegaram com seu aval direto. Até o momento, o clube já anunciou quatro nomes: o zagueiro Alan Saldivia e os atacantes Marino, Rojas e Brenner. Além destes, o lateral Cuiabano e o centroavante Claudio Spinelli estão com negociações avançadas e também possuem a aprovação do comandante, o que reforça a confiança da SAF no projeto de longo prazo idealizado por Diniz.

Apesar do respaldo, os números recentes do treinador geram alerta nos bastidores. Nos últimos 18 jogos, o Cruz-Maltino conquistou apenas 4 vitórias, sendo duas delas pelo Campeonato Carioca. Desde sua chegada, Diniz acumula um retrospecto de 15 vitórias em 48 partidas, tendo como principais marcas o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2025 e o 14º lugar no último Brasileirão. A diretoria já cobrou soluções táticas imediatas para que o time recupere a eficiência ofensiva e apresente uma evolução consistente com as novas peças do elenco.

Fonte: Itatiaia

Notícia anteriorDiretoria do Vasco banca Fernando Diniz no cargo independentemente de resultado contra a Chapecoense