Matheus França e GB perdem prestígio e ficam fora dos planos imediatos de Diniz

O meia Matheus França e o atacante GB foram ausências notadas na lista de relacionados para o jogo contra o Madureira, ocorrido nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro de 2026. Por opção técnica de Fernando Diniz, a dupla não foi aproveitada mesmo em uma partida onde o treinador optou por poupar titulares como Philippe Coutinho. O cenário aponta para uma perda drástica de espaço e moral dos atletas perante a comissão técnica e a torcida vascaína.

A situação de Matheus França é a que mais preocupa a diretoria. Contratado por empréstimo junto ao Crystal Palace sob grande expectativa, o jogador não conseguiu se firmar e vem acumulando atuações discretas e vaias. No início de 2026, o meia apresentou problemas físicos e, quando acionado — como no intervalo contra o Nova Iguaçu ou no fim do jogo contra o Mirassol —, não correspondeu. Atualmente, ele perdeu o posto de reserva imediato para nomes como Rojas, JP, Andrey Fernandes e o jovem Diego Minete. O alto salário do atleta e o baixo desempenho já fizeram a cúpula do futebol debater uma rescisão antecipada, embora o movimento ainda não tenha avançado.

Já o jovem GB vive um momento de ostracismo após não aproveitar as chances como titular após as saídas de Rayan e Vegetti. Com atuações ruins nos clássicos e jogos do Carioca, o centroavante foi preterido na última relação. A tendência é que seu espaço diminua ainda mais com a chegada oficial de Claudio Spinelli, que ocupará a vaga de reserva imediato de Brenner. O departamento de futebol avalia que o atacante precisará retomar o bom desempenho nos treinamentos para voltar a ser uma opção viável no banco de reservas durante o Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco acerta empréstimo de Benjamín Garré para o Aris Salónica, da Grécia