
O Vasco da Gama mudou sua estratégia no mercado e definiu o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, como o novo alvo prioritário para o setor. Diante das dificuldades impostas pelo Nottingham Forest na negociação por Cuiabano, a diretoria cruzmaltina agiu rápido e as conversas com o atleta de 28 anos evoluíram de forma célere nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro de 2026.
A movimentação nos bastidores de São Januário é motivada pela constante valorização de Lucas Piton, que segue atraindo o interesse do futebol da Europa. O entendimento do departamento de futebol é que o clube precisa de um jogador “pronto” para assumir a titularidade imediata caso o camisa 6 seja negociado, ou para elevar o nível de competitividade interna no elenco comandado por Fernando Diniz.
Juninho Capixaba, que acumula passagens por Corinthians, Grêmio e Fortaleza, é visto como o encaixe ideal para o modelo de jogo proposto pela comissão técnica. Sua capacidade de construção por dentro e vocação ofensiva são características que agradam a Diniz, e o otimismo é grande para que o desfecho positivo ocorra ainda nesta semana. O lateral teria recebido a sondagem com entusiasmo, enxergando a oportunidade de retomar o protagonismo no Brasil vestindo a camisa do Gigante da Colina.
Fonte: Papo Na Colina