
O Vasco da Gama e a Udinese entraram na fase final de ajuste para a transferência de Brenner. Segundo apuração do jornalista Joel Silva, o valor total da operação, fixado em 4,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,2 milhões), já foi aceito pelo clube italiano. O montante agrada à Udinese, que inicialmente pedia um valor superior, mas aceitou reduzir a pedida diante do desejo do atacante em retornar ao Brasil. O único entrave no momento é o cronograma de parcelamento proposto pelo Vasco, já que o clube carioca busca prazos que se adequem ao seu fluxo de caixa sob o regime de Recuperação Judicial.
Apesar do detalhe financeiro pendente, o otimismo é grande em ambos os lados. Um membro do estafe do jogador, ao ser questionado sobre a aceitação da oferta pelo atleta, deu um sinal positivo indicando que o acordo pessoal está praticamente selado. A expectativa é que, com o “sim” de Brenner já garantido, as diretorias cheguem a um meio-termo sobre as datas das parcelas ainda nesta quinta-feira.
O objetivo do Vasco é ter o atacante no Rio de Janeiro o mais rápido possível para que ele realize os exames médicos e seja anunciado oficialmente. Caso a forma de pagamento seja definida nas próximas horas, existe uma chance remota, porém real, de o jogador ser regularizado a tempo de acompanhar a segunda rodada do Campeonato Carioca, reforçando o projeto de Fernando Diniz para o setor ofensivo.
Fonte: X NewsColina e Joel Silva