
As negociações entre o Vasco da Gama e o Colo-Colo pelo zagueiro Alan Saldivia ganharam novos capítulos neste domingo. Após o clube carioca apresentar uma segunda oferta de empréstimo com opção de compra, os chilenos enviaram uma contraproposta para ajustar os termos da transação. Embora o Colo-Colo tenha manifestado inicialmente o desejo de uma venda direta, o Vasco mantém sua estratégia de composição de elenco, contando com o forte desejo do defensor uruguaio de 23 anos em atuar no futebol brasileiro nesta temporada.
O técnico Fernando Diniz é o principal entusiasta da chegada de Saldivia, monitorando o desempenho do atleta desde agosto do ano passado. A diretoria vascaína intensificou os contatos na última semana, utilizando a intermediação do empresário Marco Vanzini para alinhar os percentuais dos direitos econômicos que seriam envolvidos no negócio. A pressa do Vasco em reforçar o setor defensivo justifica-se pelas saídas iminentes de Maurício Lemos, que discute rescisão contratual, e Lucas Oliveira, que acertou sua ida para o Mirassol.
As conversas continuam em andamento, com as partes buscando um denominador comum antes da estreia da equipe no Campeonato Carioca, marcada para o dia 15 de janeiro contra o Maricá. A expectativa é que o desfecho ocorra nos próximos dias para que o defensor possa integrar a pré-temporada sob o comando de Diniz.
Fonte: ge e X do jornalista Venê Casagrande (SBT)