
O Vasco da Gama selou, na noite deste sábado, a contratação de seu primeiro reforço oficial para a temporada de 2026. O atacante colombiano Johan Rojas, de 23 anos, reforçará o elenco comandado por Fernando Diniz. Segundo apuração do portal UOL, o acordo com o Monterrey, do México, foi fechado nos moldes de um empréstimo de um ano, com validade até dezembro de 2026.
Para garantir a permanência definitiva do atleta ao fim do vínculo, o Vasco conseguiu fixar uma opção de compra no valor de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 18,9 milhões de reais na cotação atual). A negociação foi facilitada pelo desejo do clube mexicano em liberar vagas de estrangeiros em seu plantel, o que tornou os termos financeiros mais acessíveis para a realidade do Cruz-Maltino.
Rojas passou a última temporada emprestado ao Necaxa, também do México, onde buscou maior minutagem. O jogador é conhecido por sua velocidade e drible, características que preenchem a lacuna deixada pela provável saída de Benjamín Garré e pela necessidade de pontas que atuem no “um contra um”. Com o acerto finalizado, o colombiano é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e se juntar ao grupo que inicia a pré-temporada nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro.
Detalhes da Operação Johan Rojas:
Modalidade: Empréstimo de 12 meses.
Clube de Origem: Monterrey (México).
Opção de Compra: 3,5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões).
Perfil: Atacante de beirada, 23 anos.
Fonte: Blog Mercado da Bola (UOL)