
O Vasco da Gama abriu conversas para tentar a contratação do volante Douglas Luiz, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos e da Arena Cruzmaltina, o jogador de 27 anos é um desejo antigo da diretoria e do técnico Fernando Diniz para reforçar o meio-campo na próxima temporada. Revelado em São Januário, o atleta já havia manifestado o desejo de retornar ao clube na janela de transferências do meio de 2025, mas acabou se transferindo da Juventus para a Premier League em um acordo de empréstimo com obrigação de compra.
A situação contratual de Douglas Luiz é complexa, uma vez que ele possui um vínculo de empréstimo com o Nottingham Forest válido até junho de 2026, com uma cláusula de aquisição definitiva fixada em trinta milhões de euros junto à Juventus. No entanto, o volante não tem conseguido o espaço esperado na equipe inglesa, acumulando poucos minutos em campo desde sua chegada em agosto de 2025. Esse cenário de baixa minutagem na Europa é o principal trunfo do Vasco para tentar convencer o clube inglês e a equipe italiana a liberarem o jogador por empréstimo, visando sua valorização em uma vitrine onde ele teria protagonismo imediato sob o comando de Diniz.
Para o Vasco, a chegada de Douglas Luiz seria o movimento de “parar aeroporto” planejado para a temporada, unindo o apelo técnico de um jogador com nível de Seleção Brasileira ao fator emocional de um ídolo da base. O volante nunca escondeu o sonho de atuar novamente em São Januário ao lado de Philippe Coutinho, desejo que ele reforçou em interações públicas recentes. A operação financeira dependeria da capacidade do clube em arcar com os vencimentos do atleta ou de uma composição salarial com os clubes europeus, contando possivelmente com o aporte do novo investidor Marco Lamacchia para viabilizar o negócio que recolocaria o “DG” no futebol brasileiro.
Fonte: X Arena Cruzmaltina / Canal Atenção Vascaínos