Planejamento do Vasco para 2026: Entre a Permanência de Rayan e o Orçamento Curto

Pedrinho presidente do Vasco acompanhado do Admar Lopes diretor executivo do Vasco antes da partida contra o Botafogo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O Vasco da Gama inicia a semana com definições importantes para a próxima temporada, equilibrando a responsabilidade financeira com a necessidade de manter a competitividade. A diretoria planeja uma “limpa” no elenco nos próximos dias, avaliando jogadores que perderam espaço na reta final de 2025, como Oliveira, Victor Luís, Hugo Moura e Garré. O objetivo é aliviar a folha de pagamentos para permitir reforços pontuais, mesmo diante de um orçamento que promete ser restrito devido ao processo de recuperação judicial do clube.

​O Fator Rayan e o Conselho de Diniz
​A grande interrogação para 2026 é a permanência do jovem Rayan. Embora o assédio de clubes europeus seja intenso após o atacante se tornar o destaque da temporada, a diretoria manifestou o desejo de segurá-lo, ao menos, até o meio do ano. Em coletiva recente, o técnico Fernando Diniz foi enfático ao recomendar a permanência da joia, afirmando que, se fosse seu filho, aconselharia mais um ano no Vasco para consolidar seu estilo de jogo e buscar uma convocação para a Seleção Brasileira principal antes de partir para a Europa.

​Prioridades de Mercado e Reforços
​Com recursos limitados, a prioridade máxima do departamento de futebol é garantir a permanência definitiva do trio que atuou por empréstimo em 2025: o zagueiro Cuesta, o defensor Robert Renan e o atacante Andrés Gómez. Além disso, o Vasco já se movimenta para buscar novas peças e suprir carências no elenco:

Johan Rojas: O meia colombiano de 23 anos, que pertence ao Monterrey, recebeu uma proposta de empréstimo do Vasco. Ele atua como meia ofensivo e estava no Necaxa.
​Setores Carentes: A diretoria busca no mercado um lateral-esquerdo titular, um zagueiro (com negociações em andamento por Lucas Fasson e Alan Saldivia), além de meias e volantes para compor o grupo.
​Possível Saída: A saída de Vegetti para o Coritiba segue em pauta como uma forma estratégica de reduzir Fonte: ge

Notícia anteriorVasco Prepara Logística para Reforma de São Januário em 2026
Próxima NotíciaSerá possível segurar Rayan? Diretoria tem missões para 2026