
O Vasco perdeu para o Mirassol por 2 a 0 nesta terça-feira, em São Januário, na última rodada em casa do Brasileirão. Apesar do resultado que garantiu a vaga do Mirassol na Libertadores, o técnico Fernando Diniz negou que o Vasco tenha feito um jogo ruim, atribuindo o tropeço à ineficácia ofensiva.
Análise do Jogo
Diniz reconheceu a frustração da derrota em casa, especialmente após a goleada contra o Inter, mas defendeu o desempenho da equipe:
> “Em relação à partida, não fizemos um jogo ruim. Muito pelo contrário. A gente fez um jogo muito bom contra um adversário que é muito bom.”
O treinador destacou que as estatísticas favoreceram o Vasco, mas a equipe falhou em converter a superioridade em gols, enquanto o Mirassol foi cirúrgico:
> A gente teve uma estatística e não conseguimos converter em gol. Eles tiveram duas oportunidades e aproveitaram… Os números nos favoreceram, mas não tivemos a mesma energia e a mesma contundência que no jogo contra o Inter. Isso foi o que faltou no jogo de hoje.
A Dificuldade em São Januário
O técnico admitiu a dificuldade do Vasco em vencer em seus domínios, mas afirmou que o time não mereceu a derrota:
> “É difícil de fazer uma avaliação com exatidão. A gente teve muitos jogos como o de hoje, não merecemos perder o jogo… O time jogou bem, só que não foi o suficiente para ganhar. Mas a gente precisa ganhar o jogo, principalmente em São Januário.”
O Vasco permanece na 11ª posição com 45 pontos. O time encerra sua campanha no Brasileirão no próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Fonte: ge