
Thiago Mendes, primeira contratação do Vasco na última janela, fez seu melhor jogo pelo clube na goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, na última sexta-feira. Após três meses sem ser titular, o volante “estreou” de fato no time e agora busca sequência.
Admirado por Diniz, Longe da Forma Ideal
O técnico Fernando Diniz é um grande fã de Thiago Mendes desde a época do São Paulo, mas reconheceu as dificuldades físicas iniciais do jogador, que vinha de três temporadas no Catar, em uma liga de menor intensidade.
> “Ele chegou muito fora da forma que ele está hoje. Muito fora… Fomos tentando colocar, nos treinos foi se destacando, tentamos colocar sequencialmente sem ir ao departamento médico, teve uma lesão. Teve que resolver problemas do Catar.”
Apesar de ser considerado um jogador disciplinado, o volante não vinha recebendo oportunidades por estar abaixo do restante do elenco nas métricas físicas.
Evolução e Dúvida do Meio-Campo
Após conversas com a comissão técnica, Pedrinho e Felipe, Thiago Mendes demonstrou clara evolução física, chegando perto do ideal em indicadores como peso, gordura e velocidade. Isso credenciou o volante a receber a chance como titular.
Avaliação: Diniz elogiou o volante após o jogo, destacando a qualidade técnica e a experiência.
Expectativa: O volante era visto como o “camisa 5” que uniria força na marcação e qualidade na saída de bola, características que o Vasco buscava no mercado.
Cartão de Visitas: Contra o Inter, ele se destacou nos carrinhos e deu um belo lançamento de trivela para Andrés Gómez no lance do terceiro gol.
Próximos Passos
A tendência é que Thiago Mendes receba mais uma chance entre os titulares contra o Mirassol, nesta terça-feira, para ganhar mais ritmo de jogo e atingir um nível físico ainda melhor para as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense.
Fonte: ge