
Após a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Bahia, o técnico Fernando Diniz admitiu a gravidade da situação do Vasco e reconheceu que o rebaixamento volta a ser uma preocupação real.
Admissão da Luta Contra o Z4
O treinador foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de rebaixamento, dada a pontuação estacionada em 42 pontos:
> “Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar.”
Diniz lamentou o fato de o time não ter aproveitado a boa fase para se consolidar na parte de cima da tabela:
> “Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou. A gente não abraçou… Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa.”
Análise da Derrota
Sobre o jogo contra o Bahia, Diniz notou uma melhora no “aspecto anímico” em comparação com jogos anteriores, mas a expulsão e as falhas individuais foram cruciais:
”A expulsão foi determinante para o resultado do jogo.”
”A gente tomou o gol, novamente, em uma falha que era fácil de resolver. Isso tem sido uma constância nos últimos cinco jogos, mais entregando os gols do que os adversários construindo.”
Fonte: ge