
O volante Barros, que tem se destacado no Vasco, recebeu um conselho crucial de um antigo conhecido da torcida vascaína: Felipe Bastos. Os dois atuaram juntos no Amazonas, onde Bastos jogou por um breve período no ano passado.
Durante o tempo em que conviveram, Felipe Bastos percebeu que Barros era um jogador naturalmente agressivo, mas que se retraía diante de críticas. O ex-vascaíno deu o seguinte conselho, que ele acredita ter mudado a postura do jovem:
> “Eu comentei que ele tinha que continuar sendo agressivo, mesmo que as pessoas falem que não. Isso faz parte da evolução, você está brigando por você e por sua família. Se as pessoas estão reclamando que você está batendo, bate mais. Se as pessoas estão reclamando que você está agressivo, seja mais agressivo.”
Bastos enfatizou a necessidade de Barros manter a luta dentro de campo, respeitando sempre fora dele:
> “Respeita sempre fora de campo os mais velhos e as pessoas, mas dentro de campo você tem que lutar pelo seu espaço. A sua agressividade vai te levar a lugares que você nem imagina. Mas se você se acanhar e ficar com vergonha, essa sua agressividade não vai servir de nada. É isso que a gente está vendo no Vasco,” concluiu.
O contrato de Barros com o Vasco vai até dezembro de 2027.
Fonte: ge