
O atacante Matheus Cunha, do Manchester United e da Seleção Brasileira, surpreendeu ao abrir o coração sobre seus planos futuros e revelou o desejo de defender as cores do Vasco da Gama em São Januário.
Em entrevista ao canal do jornalista Leonardo Baran, Cunha falou sobre a forte relação que desenvolveu com o clube carioca e o carinho constante que recebe da torcida cruzmaltina.
O Desejo e as Conexões com o Vasco
O atacante de 26 anos citou a amizade com ídolos vascaínos para justificar sua atração pelo clube:
> “Eu sou muito feliz com o carinho deles (torcida do Vasco), de verdade. Vai ser algo muito legal para a minha história jogar lá, em São Januário. Eu sou muito amigo do Felipe (Maestro), foi o meu padrinho de casamento… tem alguma coisa comigo, me puxando para jogar em São Januário um dia.”
Ele ainda completou, citando o desejo de retribuir o afeto da torcida:
> “Eu tenho o desejo, sim (de jogar no Vasco). Assim como tenho o desejo de jogar em Recife… e hoje vendo os meus amigos no Vasco e tendo o carinho da torcida, acho que quanto mais eles me dão esse carinho, mais eu tenho essa vontade de retribuir.”
Carreira na Europa
Natural da Paraíba, Matheus Cunha fez a base no Coritiba, mas se profissionalizou no Sion, na Suíça, e construiu toda sua carreira na Europa, passando por clubes como RB Leipzig, Hertha Berlin, Atlético de Madrid e Wolverhampton, antes de chegar ao Manchester United na temporada 2025/26.
Fontes: ESPN Brasil e X News Almirante (citação de Leonardo Baran)