
O Vasco se prepara para uma mudança significativa em sua identidade esportiva a partir de 2026, com o acerto fechado com a Nike para um contrato de sete anos, substituindo a Kappa.
Enquanto aguardam o anúncio oficial, previsto para o final do ano, dirigentes vascaínos e a marca americana realizam reuniões para alinhar os detalhes do contrato e do cronograma de lançamento.
As conversas mais recentes focam no objetivo de transformar o Cruzmaltino em uma marca global, com produtos distribuídos nas principais lojas da Nike nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A diretoria pretende que o design dos uniformes seja desenvolvido nos escritórios da fornecedora fora do Brasil, visando uma visibilidade mundial.
Aprovação da Diretoria
Dirigentes do clube já tiveram acesso ao material base do novo uniforme e aprovaram a qualidade e a tecnologia empregadas, que seguem o padrão global da marca.
A Nike, que já tem a produção preparada, planeja expandir sua presença no futebol brasileiro, tendo renovado com a Seleção Brasileira e o Corinthians, e fechado com o Atlético-MG, além do Vasco.
Nas redes sociais, o Vasco tem utilizado elementos visuais que remetem à identidade da Nike, o que reforça a sintonia visual com a futura parceira e gerou boa repercussão com a torcida.
Fonte: MKT Esportivo