
O atacante colombiano Andrés Gómez vem aproveitando a chance na equipe titular do Vasco, herdando a vaga de Vegetti e mudando a dinâmica ofensiva do time. Em dez partidas pelo clube, o jogador foi titular nos dois últimos compromissos — vitórias contra Fortaleza e Fluminense — e vem agradando a comissão técnica.
Números e Impacto
Apesar de ainda buscar seu primeiro gol, Andrés Gómez já se destaca nas assistências: desde sua estreia em 24 de agosto, ele registra três passes decisivos, empatado com Paulo Henrique como o líder do time no período.
O colombiano ganhou espaço por aumentar a intensidade do ataque. Na vitória contra o Fluminense, Diniz teceu elogios, afirmando que vê um “crescimento exponencial” no jogador:
“A tendência do Andrés é de crescimento exponencial. Ele é jovem e tem um futuro brilhante… Contra o Fortaleza, no primeiro tempo, ele foi o destaque individual do Vasco, levou vantagem em todos os lances,” ressaltou Fernando Diniz.
O espaço de Gómez foi aberto pela má fase de Vegetti, artilheiro do Brasil com 24 gols, mas que vive uma seca de oito jogos sem marcar. O argentino, antes insubstituível, foi para o banco nos últimos dois jogos, com Gómez assumindo a titularidade.
Fonte: ge